Um aspecto preocupante em relação a empresa de refrigerante, são as garrafas PET, que contribuem para a poluição de nosso planeta. Mas não para por aí: a Coca-Cola Brasil também liderou o debate para autorizar a implementação no Brasil do sistema bottle-to-bottle , que permitirá a produção de novas embalagens a partir do uso de resina de PET reciclada. Todavia, não seria válido o sistema uma vez que nós, consumidores, não ajudássemos na reciclagem.
Na revista veja (foto ao lado) "2010: o ano zero da economia sustentavel", foi divulgada uma propaganda da Coca-Cola que engloba justamente o assunto sustentável. Abrange grande números de assuntos, como erosão do solo e aquecimento de água atravéz de luz solar. O engraçado de tudo, é que a Coca investiu em uma fábrica totalmente auto sustentavel, utilizando até mesmo telhado com vegetação viva e pintura ecológica.
Se tratando de aquecimento global e mudanças climáticas, há tópicos de certa forma subentendidos na notícia, como por exemplo embalagens feitas com papel 100% reciclados (ou seja, menos desmatamento, maior regulação de temperatura) e no transporte: os caminhões utilizam como combustível o biodíesel, que diminui a quantidade de CO2 na atmosfera.
(Estamos enfrentando problemas em relação as fotos. Estaremos com tudo resolvido em breve. #FFUU)
2 comentários:
Coca-cola? Tenho minhas dúvias, mas enfim... espero que não seja só fachada!
Não consegui ampliar as imagens que trazem a reportagem (:S)
Bom resto de semana!
Percebemos esse erro também. A gente vai resolver o problema, valeu por avisar :D
abraços
Postar um comentário